Jardim Zen Duende Fonte de Bambu

Jardim Zen Duende Fonte de Bambu

  • REF. 0004 Jardim - COD. 19


Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível





DETALHES DO PRODUTO

Acompanha os seguintes itens:


1 unidade - BACIA RASA PEQUENA

1 unidade - BACIA FLOR DE LOTUS

1 unidade - MOTOR BIVOLT (110wt /220wt)

1 unidade - BIQUEIRA DE BAMBU 20cm PEQUENA

1 unidade - RASTELO ANCHINHO PARA JARDIM ZEN

1 unidade - INCENSÁRIO PRATINHO SAPO

1 unidade - INCENSO

1 unidade - DUENDE PUMY

Pedras 7 Chakras

1 pacote com a quantidade exata de areia para a montagem do Jardim.


SOBRE:


Jardim Zen, também chamado de Jardim Japonês, foi criado com a função de representar um local de meditação, descanso e relaxamento.  Segundo os preceitos do Budismo, o Jardim Zen tem o objetivo de reproduzir os elementos da natureza na busca do bem estar.

Esses jardins podem ser feitos nos mais diversos locais com diferentes tamanhos, mas todos têm a mesma finalidade: trazer tranqüilidade e equilíbrio a quem os utiliza.

Recomenda-se que o Jardim Zen seja instalado em um local calmo e tranqüilo, para favorecer a sua ação de relaxamento. O espaço ou caixa de madeira é então preenchido com areia, que representa o mar, relacionado à paz e à tranqüilidade da mente e do espírito. Depois, há a presença de pedras, elas representam as rochas e ilhas nas quais as ondas do mar batem, dando ideia de movimentação e continuidade. É preciso ter atenção para não colocar pedras demais e deixar o local muito carregado. O ideal é que o número de pedras seja ímpar e que elas não estejam dispostas de forma simétrica. Ao redor, você pode colocar flores e plantas, poucas e simples, para não tirar o ideal de simplicidade do seu jardim zen. 
Por fim, o ancinho (também chamado de gadanho, rastelo ou ciscador) que é um pequeno instrumento de jardinagem que será utilizado para fazer pequenos fincos na areia dando ideia de movimento em torno das pedras e das laterais. Linhas curvadas e intensas dão ideia de muita movimentação e agitação, linhas mais tênues e espaçadas lembram a calmaria e a tranqüilidade.

Você deve utilizar o seu jardim zen conforme o seu estado de espírito e sua necessidade de bem estar.