A Glutamina é um aminoácido presente em 20% do plasma sanguíneo, e é aproximadamente 60% dos aminoácidos presentes nos músculos.

É responsável por importantes funções no organismo como fortificar o sistema imunológico, proteger o intestino e também estimular o ganho de massa muscular, além de vários outros benefícios.

Por ser um aminoácido tão importante, o déficit na produção de glutamina é prejudicial a saúde podendo causas graves problemas.

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

A Glutamina é muito utilizada por atletas que buscam desenvolvimento de músculos, justamente por fazer parte de 61% do tecido muscular e não engordar.

Proporciona melhoria na resistência dos músculos, diminuição de queimação muscular e melhora a recuperação muscular pós-treino.

Algumas pessoas podem ter uma redução drástica nos níveis de glutamina que afetam diretamente a produção de células do sistema imunológico como macrófagos, linfócitos e outras. Por isso, em alguns casos (por exemplo, pacientes de quimioterapia), é recomendada a suplementação de glutamina através de prescrição médica.

A Glutamina também é recomendada para pessoas com problemas intestinais, pois causa reparos na mucosa, restabelecendo o equilíbrio intestinal por proporcionar uma “barreira” e evitar inflamações pela passagem de substâncias tóxicas, como o álcool, o fumo, medicamentos, estresse e má alimentação.

SUPLEMENTAÇÃO DE GLUTAMINA

De modo geral, a suplementação com Glutamina é essencial para qualquer pessoa que esteja com déficits em sua produção no organismo.

Consulte um profissional para evitar efeitos colaterais e saber exatamente o que você precisa e quanto precisa, suplementos desse caráter devem ser receitados por nutricionistas, endócrinos e médicos em geral.

Glutamed da Catalmedic é um suplemento feito à base de Glutamina (L. Glutamina) com dióxido de silício, vitamina B6 e gelatina totalmente isento de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, sódio, glúten e lactose, tudo em prol de um organismo mais saudável.